Isso mesmo, não é mentira e nem especulação! A AASA/BA, está realizando um levantamento do passivo que o município tem para com os ACS e ACE. E até agora para ser exato o município deve R$ 37.128,32 (trinta e sete mil, cento e vinte e oito reais e trinta e dois centavos), porém, segundo a parte contábil da AASA/BA, informa que o valor ultrapassa facilmente os R$ 40.000,00, devido aos juros, correção monetária e a falta de interesse da gestão em cumprir a lei do Piso Salarial.
“Ao realizarmos os cálculos, ficamos impressionados com o tamanho do prejuízo e o crime que esta gestão está cometendo contra a categoria. A AASA/BA, não pode ficar sem fazer algo pelos seus filiados e os que desejam se filiar.” – Comentou Sebastiana Ferreira, Secretária de Assuntos Jurídicos da AASA/BA, e completa: “a batalha nas ações das gratificações foi um sucesso, como será também a ação do Piso Salarial. O competente Dr. Jerônimo Mesquita vai encabeçar as ações contra a prefeitura municipal. A AASA/BA não quer somente devolver o direito que foi tomado da categoria, mas também devolver a dignidade.”
![]() |
Sebastiana Ferreira, Secretária de Assuntos Jurídicos da AASA/BA. |
A forma de cálculo foi baseada na diferença do vencimento base e os reflexos nas gratificações e avanços pertinentes do Plano de Cargos de Vencimentos da Saúde.
Veja os documentos abaixo:
PARA QUEM É FILIADO A AASA/BA:
Quem não é filiado a AASA/BA, basta se filiar, que terá todo o direito do filiado.
Originais do
RG;
CPF;
COMP. RESIDÊNCIA.
Poderá entregar a qualquer momento na nossa sede, não precisa esperar as datas das reuniões.
Obs.: Os contracheques não serão necessários, porque tanto as cópias dos documentos, como os contracheques, serão de responsabilidade da AASA/BA.
Entregar somente no dia da reunião, no local data e horário correspondente abaixo
Quem já entregou os contracheques, deverá trazer a partir do último que nos entregou até o mais recente. Mas ao se filiar a AASA/BA, não precisará se preocupar com esse detalhe.